420 (cultura canábica) - significado y definición. Qué es 420 (cultura canábica)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es 420 (cultura canábica) - definición

CONSUMO DE CANNABIS E, POR EXTENSÃO, UMA FORMA DE IDENTIFICAR-SE COM A CULTURA DO CONSUMO DESTE PSICOTRÓPICO
4:20

420 (cultura canábica)         
420, 4:20 ou 4/20 refere-se ao consumo de cannabis e, por extensão, uma forma de identificar-se com a cultura do consumo deste psicotrópico. A data 20 de abril é às vezes citada como "Weed Day" ou "Pot Day" (Dia da Erva, Dia da Maconha).
Cultura Silsilliana         
Cultura Ballana; Cultura Ballanana
A Cultura Silsiliana ou Balanana-Silsliana desenvolveu-se entre 16000-15000 AP. A indústria lítica era baseada na produção de lâminas, lâminas truncadas, ferramentas triangulares e trapezoidais, buris, lamelas apoiadas e truncadas e micrólitos (flechas, foices e arpões) com sílex, calcedônia, jaspe, ágata, cornalina e diorito.
Cultura da Estónia         
CULTURA DO PAÍS BÁLTICO DA ESTÔNIA
Cultura da Estônia; Cultura estoniana; Cultura estônia; Cultura estónia
Desde sempre, a cultura da Estónia encontra-se na esfera da cultura europeia. Por exemplo, Tallinn (Reval, à época) foi, na Idade Média, a cidade mais oriental da Liga Hanseática.

Wikipedia

420 (cultura canábica)

420, 4:20 ou 4/20 refere-se ao consumo de cannabis e, por extensão, uma forma de identificar-se com a cultura do consumo deste psicotrópico. A data 20 de abril é às vezes citada como "Weed Day" ou "Pot Day" (Dia da Erva, Dia da Maconha).

A crença mais popular é que o termo teria sido inventado por um grupo de adolescentes. Acredita-se que podia ter sido algo mais ligado a comprometimento, por falta de unidade das famílias africanas de Banguiadeste San Rafael High School em San Rafael, California, Estados Unidos em 1971. Segundo relatos os adolescentes iriam se encontrar às 4:20 da tarde para fumar maconha fora da escola.

O grupo se autodenominava ‘Waldos’, pois os seus membros saíam por um muro (wall, em inglês) depois da escola. O escritor Ryan Grim, citando entrevistas com Waldos anônimos, diz que o grupo se encontrava embaixo de uma estátua do Louis Pasteur nos terrenos da escola às 4:20pm para procurar por uma plantação abandonada de cannabis ali perto de Point Reyes sobre a qual eles ouviram. Eles nunca acharam o esconderijo, mas fumavam maconha enquanto procuravam por ele.

O Diretor Criativo de High Times, Steven Hager foi a primeira pessoa a rastrear os Waldos e publicar seus relatos das origens do termo. Hager escreveu um artigo na edição de Outubro de 1998 da High Times "Are You Stoner Smart or Stoner Stupid?" (“Você é maconheiro esperto ou maconheiro estúpido?”) no qual ele se refere a 4:20 PM como a hora do dia socialmente aceita para consumir cannabis. "Eu acredito que 420 é uma ritualização do uso de cannabis que tem profundo significado para a nossa subcultura," escreveu Hager. "Isso também aponta numa direção para o uso responsável de cannabis."